quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ninfa das Sombras

Por que foges de mim,
Por entre as sombras que mais são de ti misteriosas?
Por que vives assim
Como lembranças mortas
Pelos meus mais íntimos sonhos a vagar?
Por que escondes de mimEntres sussurros melancólicos de quem goza
Toda tua inocente vontade de amar?
Por que deitas lânguida e suave em formas nuas te desejo?
Por que nos pesadelos diluídos em lágrimas de pesar
Tu finges sorrir quando queres chorar?
Por que abandonas tua eterna morada
E te insinuas silenciosa em ardentes beijos
Sufocando todo teu amor velado corpo traiçoeiro sobre o meu?
Por que provocas com ardentes carícias
Amargas lembranças que tento em vão te esquecer?
Não sabes que vivendo assim, entre os mais tristes pesadelos meus,
Fazes com que nas incertezas descarnadas do sonhar
Eu seja um pálido rascunho que fica a vagar
Pelos caminhos inefáveis do teu corpo perfumado
Que tu bens cálida numa ilusão seminua tens mostrado,
Enquanto ruflas tuas brancas asas de anjo sagrado
E voas para longe de quem tem ensinou a amar?
Por que desfazes meus sonhos mais secretos desejos de te ver
Quando insatisfeita te abandonas entre soluços de dor e de prazer?
Por que na escuridão que esconde teu muito sofrer
Sempre ouço teu diáfano e triste canto
Quando angustiado sinto vontade de morrer?
Por que abandonas meu corpo no meio dessas ilusões perdidas
Que muito te expiam o delicado corpo sem vida?
Por que finges que me ama,
Ninfa das sombras desses ingênuos desenganos?
Por que me fazes sofrer tanto?

(® P. O. Velásquez - 26/11/94)

Nenhum comentário:

Postar um comentário